O US News & World Report revelou seus rankings 2019-2020 dos melhores hospitais infantis do país, e duas instituições regionais ficaram entre as dez melhores dos Estados Unidos. O Children’s National Medical Center (em DC), sexta colocada, e o Johns Hopkins Children’s Center (Baltimore), na nona posição, foram listados no “Honor Roll”, se destacando nas dez especialidades avaliadas.

“Isso é fenomenal quando você pensa no fato de que existem milhares de hospitais no país que tratam pacientes pediátricos, que tratam crianças doentes”, disse Ben Harder, chefe de análise de saúde do US News & World Report.

Os rankings são projetados para ajudar pais que buscam tratamento para condições pediátricas complexas e raras. O US News avaliou 125 instalações em dez áreas: câncer; cardiologia e cirurgia cardíaca; diabetes e endocrinologia; gastroenterologia e cirurgia gastrointestinal; neonatologia; nefrologia; neurologia e neurocirurgia; ortopedia; pneumologia e cirurgia pulmonar; e urologia.

 

Top 50

 

Oitenta e quatro dos hospitais avaliados foram classificados no Top 50 em pelo menos uma especialidade. Os hospitais que fizeram o “Honor Roll” foram escolhidos por “prestar cuidados excepcionalmente de alta qualidade em várias especialidades”.

Publicidade

O Children’s National, por exemplo, foi classificado no Top 50 nas dez especialidades, e foi o número 1 em neonatologia (ou seja, cuidados intensivos neonatais). Ele ficou em quinto lugar em neurologia e neurocirurgia; na sexta colocação em nefrologia; e em nono n as especialidades de pneumologia e câncer.

 

Mais resultados

 

O Johns Hopkins também foi classificado entre os 50 melhores nas dez especialidades, com um ranking de número 5 na especialidade de câncer e no oitavo lugar em urologia e nas especialidades de neurologia e neurocirurgia.

Outras instituições regionais que ganharam um lugar no ranking foram o Hospital Infantil da Universidade de Maryland, em Baltimore (32º em cardiologia e cirurgia cardíaca), e o Hospital Infantil da Universidade da Virgínia, em Charlottesville, classificado entre os 50 melhores em oito especialidades.

 

(Com informações de WTop)

Publicidade