Um caso de tuberculose foi relatado na Bladensburg High School, no Condado de Prince George, Maryland. Os funcionários da escola fizeram parceria com o Departamento de Saúde do condado para realizar uma reunião informativa com os pais. No último fim de semana, o local passou por uma ampla limpeza.

Avisos foram encaminhados às famílias na terça-feira (5), mas alguns pais mostraram-se preocupados com o fato de o caso de tuberculose ter sido confirmado há mais de uma semana. A escola confirma que foi notificada em 24 de outubro.

Os funcionários não dirão se é um estudante ou um membro da equipe que está doente, mas há 200 pessoas identificadas como potencialmente expostas após um contato próximo com o paciente.

Publicidade

Segundo os Centros de Controle de Doenças, a tuberculose pode ser fatal, se não for tratada adequadamente. O contágio de uma pessoa para outra pode acontecer pelo ar. Quando uma pessoa doente tosse, pequenas gotas podem permanecer flutuando na área por várias horas. Uma pessoa infectada não será positiva até oito a dez semanas após a exposição.

As autoridades planejam enviar cartas a essas 200 famílias para notificá-las nas próximas duas semanas e os testes gratuitos serão realizados na primeira semana de dezembro. O tratamento será gratuito para quem tiver um resultado positivo.

 

(Com informações de Fox 5)

 

 

 

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes