Uma família brasileira de Orlando, na Flórida, busca um doador de medula óssea compatível com a filha de três anos de idade. Chloe Bella Carvalho, de três anos, foi diagnosticada com leucemia mielomonocítica juvenil e, por isso, precisa do transplante.

“Para se registrar como um possível doador nos Estados Unidos, o interessado precisa ter de 18 até 44 anos, não importa o status no país e o registro é gratuito”, frisa Roosevelt Ramos, um dos técnicos do programa de medula óssea nos EUA.

Publicidade
CCA idiomas

Para se registrar como doador, basta mandar a mensagem de texto CURE135 para o número 61474 ou acessar este link. “Após efetivado o registro, o interessado vai receber na sua residência um envelope selado com cotonetes para fazer o teste genético. Basta fazer a fricção dos cotonetes na parte interna da bochecha e devolver pelo correio. Cada registro é uma oportunidade de salvar uma vida”, reforça Ramos.

Ele coloca o próprio telefone à disposição, para quem quiser esclarecer dúvidas a respeito do registro: (407) 276-4860. “A cada três minutos em nosso planeta, uma pessoa é diagnosticada com uma enfermidade do sangue e 70% dessas pessoas não encontram um doador compatível na família, necessitando da solidariedade de um amigo desconhecido. Somente 46% dos latinos hispânicos encontram um doador não aparentado”, informa.

 

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes