Um comunicado de imprensa do departamento divulgado na quinta-feira diz que qualquer um que tenha visitado a 4.000 Old Court Road em Pikesville, no condado de Baltimore, na última terça-feira, entre 9h e 13h. pode ter sido exposto ao sarampo. As autoridades também dizem que indivíduos que podem ter sido expostos em locais adicionais estão sendo notificados diretamente.

O departamento de saúde diz que as pessoas que estavam no endereço de Pikeville, especialmente aquelas que não são vacinadas, devem se monitorar por qualquer sintoma precoce de sarampo, incluindo febre. As pessoas que desenvolvem sintomas de sarampo devem entrar em contato com seu médico, mas não devem ir a creches, escolas, trabalho ou em público, pois podem ter sintomas precoces de sarampo e podem ser contagiosas.

Os sintomas se desenvolvem normalmente 10 a 14 dias após a exposição ao vírus, mas podem se desenvolver em até sete dias e até 21 dias após a exposição.

Os primeiros sintomas incluem uma febre de mais de 101 graus, coriza, tosse e olhos vermelhos e lacrimejantes.

Publicidade

Um a quatro dias após os primeiros sintomas, uma erupção vermelha aparece no rosto e se espalha para o resto do corpo. Uma pessoa é contagiosa desde quatro dias antes da erupção aparecer até quatro dias após o início da erupção cutânea.

Para mais informações sobre o sarampo, visite o site do Centro para Controle e Prevenção de Doenças.

Abaixo está a área onde as pessoas podem ter sido expostas.

Autoridades de saúde confirmam caso de sarampo em residente de Maryland 2

Publicidade