Uma proposta para instalar até dez câmeras de sinaleira em Manassas, na Virginia, será apresentada ao conselho da cidade na noite desta segunda-feira (9). A portaria proposta pede que a cidade instale os equipamentos em cruzamentos problemáticos, com base nas taxas de acidentes, na frequência de violações ao sinal vermelho e na possível dificuldade enfrentada pelas autoridades para impedir os infratores.

Um processo automatizado emitirá multas de até US$ 50 a quem furar o sinal vermelho, embora o sistema conceda um período de carência de meio segundo para veículos que entrem no cruzamento logo após a luz acender.

Os locais das câmeras ainda não foram selecionados, mas de acordo com as estatísticas da polícia, os três cruzamentos mais propensos a acidentes da cidade em 2018 foram ao longo da Liberia Avenue (na Centerville Road, Euclid Avenue, Mathis Avenue e Signal Hill Road). Uma placa será instalada a até 500 pés de cada cruzamento afetado, alertando os motoristas sobre o sistema, de acordo com a portaria proposta.

Publicidade
CCA idiomas

Os apoiadores do programa esperam que as câmeras tornem os cruzamentos perigosos mais seguros para todos – motoristas, pedestres e ciclistas.

De acordo com o relatório anual de 2018, a polícia de Manassas City respondeu a 631 acidentes de trânsito ​​no ano passado, um aumento de 7% em relação a 2017. Quarenta e três desses acidentes resultaram de motoristas que desobedeceram os sinais de trânsito. No total, foram emitidas 200 citações por esse tipo de infração.

 

(Com informações de Inside Nova)

 

 

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas