Bloquear calçadas ou acostamentos de rodovias pode render multas mais pesadas no Condado de Montgomery, em Maryland. Os líderes do condado pressionam por leis mais rígidas sobre lixeiras e outros obstáculos deixados sobre o passeio público, depois que um adolescente de 17 anos foi atingido e morto enquanto andava de bicicleta no verão.

Jacob “Jay” Cassell foi atingido por um veículo na Old Georgetown Road, em Bethesda, quando desviou para evitar bater em uma lata de lixo em 31 de julho. “Queremos que nosso Departamento de Proteção Ambiental olhe para isso e descubra quais são nossos acordos existentes com coleta de lixo e reciclagem para não permitir que as lixeiras sejam deixadas nas calçadas para criar obstruções”, afirma Andrew Friedson, membro do Conselho do Condado de Montgomery.

Ele pretende apresentar um projeto de lei com foco na segurança de pedestres e calçadas obstruídas perto de zonas de construção. “Temos a capacidade, não apenas através da legislação, mas de uma maneira muito mais rápida e muito mais eficiente, de olhar para os acordos que temos atualmente com nossos contratados e parceiros e dizer: ‘Ei, nós não aceitamos isso ”, diz Friedson.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

Ele explica que a possibilidade de construção de ciclovia ao longo da Old Georgetown Road será discutida em reunião com representantes do estado.

 

(Com informações de Fox 5)

 

 

Publicidade