O Condado de Arlington está analisando mudanças que poderiam criar moradias mais acessíveis. No próximo mês, a Comissão de Planejamento e o Conselho do Condado realizarão audiências públicas sobre a proposta de permitir aos investidores construir edifícios mais altos, em troca de unidades residenciais mais baratas.

Instalações comunitárias (como centros de recreação e sede para o Corpo de Bombeiros), espaço aberto, melhorias no sistema de transporte e design de edifícios ecológicos também compõem a proposta.

A audiência pública da Comissão de Planejamento está prevista para 4 de novembro e a do Conselho do Condado deve ser realizada em 16 de novembro.

Publicidade

A emenda proposta faz parte de um esforço maior, chamado Iniciativa Habitação Arlington. O programa foi criado depois que os líderes do condado prometeram aumentar as moradias populares quando deram à Amazon dezenas de milhões de dólares em incentivos fiscais para a segunda sede da gigante das vendas on-line.

Conforme as autoridades de Arlington, mesmo que os prédios fiquem mais altos, os investidores ainda terão que manter os edifícios dentro das atuais restrições de altura.

 

(Com informações de WJLA)

 

 

Publicidade
Curso de inglês