O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou no domingo (23), em postagem no Twitter, que congressistas do Partido Democrata têm até duas semanas para negociar mudanças nas regras sobre asilo e “vazios” legais, antes que ele inicie o que chamou de “grande deportação” de imigrantes ilegais. 

“Eu quero dar aos democratas a última chance de negociar rapidamente mudanças simples em asilo e lacunas legais. Isso vai consertar a Fronteira Sul, junto com a ajuda que o México está nos dando agora. Provavelmente não vai acontecer, mas vale a pena tentar. Duas semanas e a grande deportação começa!”, tuitou.

O governo planeja realizar batidas maciças em grandes cidades norte-americanas para deter imigrantes ilegais, que poderão ser expulsos do país. O processo, no entanto, foi suspenso no sábado (22) por Trump para que, segundo ele, parlamentares dos dois principais partidos do país: democratas (oposição) e republicanos (situação) encontrem uma “solução” para os problemas de asilo na fronteira sul.

Publicidade
Curso de inglês

O anúncio de Trump foi feito logo após a presidente da Câmara de Representantes, Nancy Pelosi, democrata, ter dito que o terror será injetado no país.

Polícia do Condado de Montgomery se pronuncia

Após as manifestações do presidente Donald Trump pelo Twitter, ainda na sexta-feira, 21, o departamento de polícia do Condado de Montgomery usou seu perfil no Facebook para trazer esclarecimentos à população. Segundo o comunicado, nenhum pedido foi feito pelo Governo Federal ou pelo ICE (Sigla em inglês para a agencia de Imigração e Alfândega dos EUA). “O departamento de polícia do Condado de Montgomery não participará com ICE em quaisquer esforços de aplicação de imigração na próxima semana ou em qualquer outro momento. É contra a nossa política de longa data, uma vez que se trata de uma questão nacional e não de uma questão local”, enfatiza o comunicado. “Não recebemos quaisquer pedidos do Governo Federal ou do ICE para a sua execução prevista, nem fomos informados sobre os seus planos”, conclui.

In reference to President Trump’s recent tweets and media reports, the Montgomery County Department of Police will not…

Posted by Montgomery County Police Department on Saturday, June 22, 2019

 

(Com informações de Agência Brasil)

Publicidade