Dezenas de imigrantes e simpatizantes caminharam até a região metropolitana de Boston (Massachusetts) durante o fim de semana, exigindo uma legislação que permitisse que imigrantes indocumentados obtivessem carteira de motorista.

Os viajantes, membros do grupo de defesa Movimiento Cosecha, viajaram 40 quilômetros de Framingham até a State House, em Beacon Hill, para realizar o manifesto em frente à State House.

Eles não se encontraram com os legisladores – em geral, o grupo de defesa não negocia com os políticos –, mas sim agitaram cartazes, tocaram tambores e compartilharam suas histórias na frente do prédio, na esperança de angariar apoio público para a causa.

Publicidade

O governador Charlie Baker adicionou uma emenda à lei do estado, em 2016, criando um sistema de carteiras de motorista que impede imigrantes indocumentados de obter as licenças.

Quando dois projetos foram introduzidos para remover essa emenda, em janeiro, Baker disse que iria vetar qualquer legislação que estendesse os privilégios de dirigir aos imigrantes sem status legal.

 

(Com informações de Brazilian Times)

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas