O operário da construção civil Flavio Henrique Alexandre da Silva, de 26 anos, natural de Campinas (SP), sofreu um acidente grave no local de trabalho, em Maryland, em 20 de novembro. Vinte dias depois, ele continua internado em um hospital de DC, lutando para se recuperar das lesões.

Acidentalmente, várias vigas de madeira despencaram e caíram sobre o brasileiro, atingindo principalmente sua cabeça. Com fraturas e escoriações, ele foi levado às pressas ao Hospital Universitário George Washington, em Washington-DC, onde ficou internado diversos dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

No dia 23 de novembro, ele passou por uma cirurgia devido às fraturas na face e segue hospitalizado para sua recuperação e monitoramento da equipe médica. A companhia para a qual trabalhava possui seguro e irá arcar com todas as despesas médicas e inclusive o salário de Silva, que estava começando a trabalhar no ramo.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas

Entretanto, devido ao acidente, os pais do brasileiro não puderam trabalhar durante um período de quase duas semanas e sua mãe não poderá retornar ao trabalho tão cedo, devido aos cuidados necessários na recuperação do filho, visando minimizar as possíveis sequelas em decorrência das fraturas.

Em virtude disso, Alex Lessa, morador de Rockville (MD), amigo da família, iniciou no website GoFundMe.com uma campanha beneficente, com objetivo de angariar US$ 10 mil. Até a manhã desta terça-feira (10), haviam sido arrecadados US$1.430.

(Com informações de Brazilian Times)

 

 

 

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes