O Departamento de Transportes da Virgínia (VDOT) está buscando informações públicas para uma revisão de segurança da US 50 em Falls Church, incluindo um cruzamento onde um carro da polícia do Condado de Fairfax atropelou e matou um homem no domingo (20) de manhã.

O acidente que tirou a vida de Carlos Romeo Montoya , 40 anos, continua sob investigação. Mas aconteceu em Arlington Boulevard e Graham Road, em um trecho de  cinco quilômetros de extensão onde o VDOT e o Condado de Fairfax esperam que futuros projetos possam aumentar a segurança e reduzir os congestionamentos.

“Todos os cruzamentos no corredor foram desafiadores, mas Graham teve seus próprios desafios. Já fizemos algumas atualizações com o VDOT, mas estamos procurando outras oportunidades para continuar a melhorar esse cruzamento”, explica Tom Biesiadny, diretor do Departamento de Transportes do Condado de Fairfax.

O VDOT estima que a área, que se estende do Wilson Boulevard à Jaguar Trail, receba em média 51 mil veículos por dia. O estudo inclui um exame de acidentes.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

 

Reunião

 

Os moradores de Falls Church compareceram na noite dessa segunda-feira (21) a uma reunião da comunidade em que o VDOT compartilhou algumas ideias para aumentar a segurança, incluindo aprimoramentos nos dispositivos para pedestres, mudanças nas operações de sinalização e até projetos de cruzamentos inovadores.

“Há coisas que eles podem fazer que podem melhorar um pouco e é por isso que estou aqui, porque não quero ver mais ninguém morto”, afirmou Judy Connell, moradora de Falls Church que disse ter pelo menos nove sugestões para aumentar a segurança e melhorar o fluxo de tráfego ao longo da estrada movimentada.

O VDOT está no meio de um estudo de US$ 280 mil da estrada e está pedindo aos moradores da área e aos motoristas que a usam para participar de uma pesquisa on-line. “São eles que moram por aqui, dirigem neste corredor com frequência e talvez possam nos contar algumas coisas que experimentam todos os dias”, pontua Allison Richter, diretora de Transporte e Uso da Terra do VDOT para os Condados de Fairfax e Arlington.

 

(Com informações de WTop)

 

 

Publicidade
CCA idiomas