Para quem está ansioso pela neve na área de DMV, a previsão do tempo aponta a possibilidade de nevar nessa terça-feira (12) de manhã até o início da tarde, graças à combinação do frio com a umidade na região. Os primeiros flocos da temporada já foram vistos em alguns locais no fim de semana.

A terça-feira começará com um pouco de chuva, mas, à medida que o ar mais frio chegar, ele poderá se misturar com a umidade se transformar em alguma formação de neve. Neste ponto, a acumulação de neve ficará restrita às montanhas, mas alguns flocos podem cair também na área metropolitana de DC.

A chuva fraca entrará na área já na noite desta segunda-feira (11) ou na madrugada de terça-feira. As estradas permanecerão molhadas, mas isso não será um evento de neve acumulada.

A precipitação leve se moverá para a área de DC, com as temperaturas começando a cair dos 50 para os 40ºF. Das 9 às 11 horas de terça-feira, quando as temperaturas caírem para entre 40 e 30ºF, alguns pontos podem se misturar com a neve molhada. A umidade vai acabar rapidamente para noroeste, mas fica mais frio, na casa dos 30 graus. A atenção com as pistas molhadas ainda será necessária.

Das 12 às 14 horas, a área metropolitana de Washington já deve estar seca, mas ainda é possível uma mistura de chuva / neve no sudeste da cidade, em partes do sul de Maryland e ao norte. Novamente, mesmo que esteja nevando, as temperaturas em si são marginais aos 30ºF. Isso permitirá que a neve derreta, mantendo as estradas molhadas.

Publicidade
CCA idiomas

Das 14 às 17 horas, embora a tarde esteja geralmente seca, ficará mais tempestuosa e mais fria. A temperatura será de 30 graus, mas, considerando os ventos fortes do noroeste, parecerá de 20 graus. Nas montanhas ainda pode ocorrer neve.

 

Massa de ar polar

 

Fora da possibilidade dos primeiros flocos do ano, a terça-feira ficará muito mais fria à medida que a massa de ar polar entrar. Será tempestuoso, com as rajadas de ventos entre 20 a 30 milhas por hora. Na manhã de quarta-feira (13), as temperaturas cairão ainda mais, com as mínimas entre 10 e 20ºF. À tarde, os ventos diminuem e a sensação térmica ficará em torno de 30 graus.

 

Primeiros flocos

 

A região de DC viu algumas de suas primeiras tempestades de neve na temporada no último fim de semana. Algumas nevascas foram vistas no Condado de Montgomery, Maryland, na sexta-feira (8).

Os flocos de neve, que eram extremamente leves e não acumulavam no chão, vieram com uma massa de ar polar que derrubou as temperaturas na região.

 

(Com informações de WUSA e Fox 5)

 

 

 

 

 

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas