A Northbound U.S. 29 estará fechada por quase um mês neste verão, no condado de Fauquier, em Virgínia, perto da linha do condado de Prince William, para melhorias significativas de segurança após uma longa história de acidentes graves.

A Commonwealth Transportation Board aprovou um contrato de US $ 3,5 milhões na semana passada obras na estrada, removendo morros nos U.S. 15/U.S. 29 aproximando Vint Hill Road/Va. 215. As colinas dificultam ver o que está na estrada à frente, formando pontos cegos na rodovia, forçando alguns motoristas a pisar nos freios repentinamente gerando colisões, quando em alguns casos os motoristas não conseguem freiar a tempo.

“Este local tem um histórico significativo de acidentes e é consistentemente a principal necessidade de segurança direcionada no distrito de Culpeper devido à falta de padrões de tráfego para o tráfego na direção norte.  O projeto cortará duas colinas e regrará as pistas para o norte para melhorar a distância de visão na aproximação da interseção da Rota 215 ”, disse um comunicado do conselho de transporte.

Entre 2013 e 2017, ocorreram 113 colisões em apenas meio quilômetro até o cruzamento. “Este local tem um histórico significativo de acidentes e é consistentemente a principal necessidade de segurança direcionada no distrito de Culpeper devido à falta de padrões de tráfego para o tráfego na direção norte.  O projeto cortará duas colinas e regrará as pistas para o norte para melhorar a distância de visão na aproximação da interseção da Rota 215 ”, disse um comunicado do conselho de transporte.

Um estudo estadual descobriu que as colinas proporcionavam tempo suficiente para reagir apenas aos motoristas que se aproximassem a 35 mph, e não à velocidade de projeto de 60 mph do corredor da Rota 29.  Cerca de 50.000 veículos utilizam a rota 29 entre Warrenton e a linha do condado de Prince William todos os dias.

O fechamento está programado de 8 de julho a 2 de agosto, perto da entrada da Igreja Batista Battlefield, até pouco antes do cruzamento com a Vint Hill Road.  Está programado para que a estrada seja reaberta antes do início das aulas, embora o trabalho adicional possa continuar por cerca de dois meses.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

Poucas mudanças no tráfego

O tráfego na direção sul não mudará durante o trabalho, e o acesso à Vint Hill Road a partir das pistas do sul permanecerá aberto.  O tráfego da Vint Hill Road deve continuar indo para o norte ou para o sul na Rota 29.a

O desvio para o tráfego na direção norte será o uso da rota 17 ao norte de Warrenton até a Interstate 66. O tráfego local pode usar a Broad Run Church Road / Va.  600 e Vint Hill Road.

O plano para o fechamento foi anunciado pela primeira vez no final de fevereiro, o que deixou um curto espaço de tempo para obter um contratado para projetar e construir as correções.

(Com informações de WTOP)

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas