A Amtrak está prometendo um melhor serviço wi-fi na Virgínia à medida que o número de passageiros no estado aumenta. A empresa começou a testar um novo equipamento a bordo, semelhante ao que é usado nos trens Acela, e o Departamento de Trens e Transporte Público da Virginia disse que ajudou durante os três meses de testes, que começaram em fevereiro.

“A partir deste verão, os passageiros dos trens patrocinados pela Virginia começarão a ver ‘melhorias imediatas e notáveis’”, segundo uma apresentação do departamento.

A Amtrak estará atualizando o hardware dos serviços até o final de setembro. Os upgrades também beneficiarão os passageiros que pegam esses trens apenas ao norte da Union Station através de Maryland, em direção a Nova York e Boston.

As análises concluíram que o problema não estava ligado à força do sinal das torres de celular ao longo dos trilhos da Virginia. Atualizações adicionais de velocidade wi-fi estão previstas para o próximo ano.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

Reclamações

As correções de wi-fi são uma das várias melhorias prometidas em resposta a reclamações. Outras incluem melhor comunicação dos condutores quando há atrasos, mais limpeza dos trens e opções adicionais de alimentação nos vagões dos cafés.

O número de passageiros na Amtrak na Virginia subiu 5,1% no total deste ano orçamentário em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Autoridades estaduais e a empresa recentemente reformularam o cronograma para acomodar melhor os passageiros, adicionando um segundo trem diário a Norfolk. Os trens também enfrentaram atrasos um pouco menores devido à conclusão de partes importantes de um grande projeto de construção e outras mudanças.

 

(Com informações de WTop)

 

Publicidade
CCA idiomas