Falta menos de um mês para um grande fechamento de rodovia e o Departamento de Transportes da Virgínia quer que os motoristas se planejem com antecedência para evitar problemas. Um trecho da Rota 29, entre Warrenton e Gainesville, será fechado perto da Vint Hill Road por volta do meio-dia de 8 de julho e o fechamento das pistas do norte pode durar até o início de agosto.

Os motoristas serão direcionados para a US Route 17 e a Interstate 66, de Warrenton para Marshall, por até três semanas, enquanto as pistas do norte serão reclassificadas e reconstruídas, reforçando a segurança da rodovia. O tráfego local será desviado para a Rota 605.

O trabalho será focado em uma porção montanhosa das pistas no sentido norte perto da Riley Road e o cruzamento da Vint Hill Road (Rota 215), onde mais de 100 acidentes ocorreram desde 2013. Com várias colinas na aproximação a essa interseção, a visibilidade dos motoristas que seguem para o norte fica limitada, aumentando os riscos de colisão.

Publicidade

A preparação para o fechamento começou na semana passada. Interdições periódicas de faixa única ocorrerão fora do horário de pico até o fechamento total no sentido norte no próximo mês. O acesso a calçadas privadas será mantido e as pistas para o sul e a interseção da Vint Hill Road permanecerão abertas.

Aproximadamente 50 mil veículos usam o trecho todos os dias, incluindo tráfego significativo de caminhões. O projeto foi programado para coincidir com as férias de verão, para não interferir nas rotas dos ônibus escolares.

 

(Com informações de WTop)

Publicidade
CCA idiomas