Um tornado atingiu o condado de Howard, na noite dessa quinta-feira (23), provocando destruição e suspensão de serviços. Depois de um tempo severo ter passado pela área de Washington, milhares de residências e imóveis comerciais ficaram sem energia elétrica.

Cerca de 15 mil clientes da Dominion no norte da Virgínia, principalmente nos condados de Fairfax, Arlington, Falls Church e Stafford, tiveram o abastecimento comprometido.

Nos condados de Montgomery e Prince George, em Maryland, e em DC, mais de mil clientes da Pepco ficaram sem energia. Em Falls Church City, a Escola Elementar Mount Daniel está funcionando com um atraso de duas horas porque também ficou sem energia.

O Serviço Nacional de Meteorologia confirmou que um tornado EF-1 passou em Columbia às 15h34min, com ventos entre 86 e 110 mph. Os ventos fortes derrubaram árvores sobre casas, rodovias e fiação elétrica. Os bombeiros do Condado de Howard relataram que uma mulher ficou ferida quando uma árvore caiu em uma casa no bloco 10200 de Wayover Way ao longo da Route 32.

Os bombeiros da Estação de Combate 10 experimentaram os efeitos da tempestade antes mesmo de sair para as operações de socorro. Duas árvores grandes caíram na entrada da estação e eles tiveram que esperar a remoção. Quando finalmente conseguiram tirar o caminhão, as árvores bloqueavam o norte e o sul do quartel na Old Columbia Road.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

 

Tempestade rápida e forte

 

As tempestades dessa quinta-feira foram rápidas, mas atingiram com força. Mais de 100 mil quedas de energia foram relatadas e árvores derrubadas bloquearam as estradas e afetaram a hora do rush em Maryland, Virginia e DC

Um fio caído em Rockville, Maryland, causou um incêndio. No National Mall, o Serviço Nacional de Parques informou que uma amoreira recentemente restaurada, a mais antiga no Monumento a Washington, foi mais uma vez danificada quando seu suporte temporário foi movido por fortes ventos. A tempestade derrubou várias outras árvores no National Mall, incluindo algumas das icônicas cerejeiras de DC.

Em Arlington, Virgínia, detritos em Glebe Road de um enorme carvalho bloquearam o tráfego entre a US Route 50 e Henderson Road.

(Com informações de WTop)

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes