O Serviço Nacional de Meteorologia confirmou na quinta-feira, 30, que um tornado pousou em Howard County, Maryland, e determinará a extensão dos danos e o nível do tornado. Este é o segundo tornado no condado em uma semana. Um twister EF-1 deixou danos nas casas e nas árvores desenraizadas na quinta-feira passada.

O meteorologista James Lee, do Serviço Nacional de Meteorologia, disse que um tornado atingiu cerca de uma milha a sudoeste da área de Glenelg às 3h22.

“Nós vimos a assinatura de rotação de radar, bem como o que chamamos de assinatura de bola de detritos de nosso próprio radar aqui em Sterling, Virgínia.  E fomos em frente e declaramos um tornado. Não vamos saber os detalhes até a manhã de sexta-feira, quando realmente sairmos e começarmos a pesquisar e observar os danos pessoalmente ”, disse Lee.

Outro lugar que a NWS irá pesquisar na sexta-feira é um possível tornado no condado de Frederick, em Maryland, em Ijamsville. Um possível tornado foi relatado por observadores de tempestades no condado de Virgínia, na Virgínia, mas não foi confirmado pelo serviço meteorológico.

Alertas são emitidos para Maryland e Virginia

Avisos de tornado foram emitidos para os condados de Howard, Frederick e Anne Arundel em Maryland;  e para o condado de Spotsylvania, na Virgínia, quinta-feira devido ao mau tempo.

Uma rajada de vento de 71 mph foi relatada em Gainesville, no condado de Prince William, na Virgínia.  No aeródromo do exército de Davison, a leste de Lorton, os ventos sopraram a 66 mph.  Uma rajada de vento de 82 km / h foi registrada no Aeroporto Nacional Reagan, informou a Associated Press.

Publicidade

Chuvas torrenciais e fortes, rajadas de vento e algumas tempestades atingiram a área causando danos, quedas de energia, árvores derrubadas e fechamento de rodovias nos condados de ambos os estados.

Árvores caídas foram registradas nos condados de Montgomery, Howard, Prince George e Baltimore, em Maryland;  e em Fairfax, Prince William, condados de Fauquier, na Virgínia, de acordo com um relatório da tempestade NWS.  Uma árvore caiu em uma casa no bloco 3200 da Maygreen Avenue, no condado de Prince George.  Uma casa no quarteirão 400 da Maryland Route 32 sofreu danos no telhado.

Interrupções

A partir das 22 horas, 16 mil clientes da Dominion Energy, na Virgínia, ficaram no escuro, principalmente nos condados de Alexandria, Fairfax e Prince William.

Nos condados de Howard e Anne Arundel, em Maryland, cerca de 2.700 clientes da BGE também ficaram sem energia.

 

(Com informações de WTOP)

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes