Depois de mais de cinco meses de fechamento de faixas para reparar um enorme buraco, os usuários da George Washington Parkway, no norte da Virgínia, podem respirar aliviados: as obras estão finalmente concluídas.

Uma das duas pistas da via norte estava fechada desde maio. O trabalho perto de Dead Run foi concluído e os motoristas podem mais uma vez usar as duas faixas ao se aproximarem da Capital Beltway, informou o Serviço Nacional de Parques em um comunicado à imprensa na manhã desta sexta-feira (11).

Por volta das 7h30min, obstáculos como cones e barris já haviam sido retirados, permitindo o trânsito de veículos no local, que recebeu nova camada asfáltica depois de resolvido o problema sob a pista.

Os reparos incluíram a remoção de uma antiga estrutura de drenagem e a instalação de um novo tubo de concreto, exigindo que os trabalhadores cavassem mais de 50 pés na terra. As equipes tiveram que preencher a área escavada com concreto antes de aplicar a nova camada de asfalto e repintar a sinalização da estrada.

Publicidade
CCA idiomas

 

Atrasos

 

O Serviço Nacional de Parques culpou o sistema de escoamento das águas pluviais pelo buraco, medindo cerca de dez pés de profundidade e 30 pés de comprimento – aproximadamente o tamanho de um ônibus – antes de ser remendado ao longo de vários meses.

O fechamento da pista levou a engarrafamentos pesados e atrasos ​​ao longo da rota suburbana de 25 milhas de comprimento e tráfego intenso. E os motoristas ainda podem esperar o fechamento de algumas faixas fora do horário de pico durante várias semanas, devido ao trabalho de restauração.

 

(Com informações de WTop)

Publicidade
CCA idiomas