Maryland está lançando um programa piloto de dois anos para testar a nova tecnologia de placa digital para automóveis. Eles seriam semelhantes em tamanho às placas de metal tradicionais, mas teriam um display eletrônico.

Em vez de colocar um adesivo manual em uma etiqueta ao renovar o registro do veículo, as placas digitais seriam atualizadas eletronicamente. Eles também teriam o potencial de exibir informações em tempo real, como o Amber Alert, e até mesmo exibir um alerta se o veículo sendo conduzido for considerado roubado.

A Administração de Veículos Motorizados do Departamento de Transportes de Maryland diz que está trabalhando com o Reviver, um fabricante de placas digitais, para testar o Rplate em 20 de seus veículos da frota. Autoridades informam que as novas placas também serão testadas em dois veículos da Maryland Transportation Authority, sem nenhum custo para o estado.

Publicidade

Maryland é o quarto estado a realizar esse tipo de programa piloto com o Reviver. Califórnia, Michigan e Arizona já estão permitindo que os motoristas usem placas de licença digital no lugar de placas tradicionais.

 

(Com informações de Fox 5)

 

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes