Uma falha paralisou as filas de check-out das lojas Target em todo o pais neste sábado, dia 15, formando grandes filas e frustrando os compradores e potencialmente diminuindo as vendas em horário nobre para os varejistas, um dia antes do Dia dos Pais.

A interrupção de aproximadamente duas horas impediu periodicamente que os caixas da loja analisassem as transações de mercadorias ou processamento, conforme as filas aumentavam. A Target fechou temporariamente algumas de suas lojas, incluindo uma em São Francisco, em vez de arriscar agravar os compradores. Longas filas foram registradas nos estados da Pensilvânia, Nova Jersey, Washington DC, Chicago, Texas e Califórnia.

“Nossa equipe de tecnologia trabalhou rapidamente para identificar e corrigir o problema, e pedimos desculpas pelo inconveniente e frustração que isso causou aos nossos clientes”, disse a Target em um comunicado.

Clientes se manifestam nas redes sociais

Nas mídias sociais, as pessoas usavam as hashtags #targetdown, #TARGETGEDDON e # TargetApocalypse2019 para compartilhar seus pesadelos de compras. Porém, alguns clientes expressaram simpatia pelos funcionários da loja tentando lidar com a situação.

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O colapso atingiu a Target no pior momento para um comerciante do mercado de massa, dado que os sábados são tipicamente um dos dias de compras mais movimentados da semana.

Segunda vez que a loja enfrenta “problemas de tecnologia”

Não é a primeira vez que a Target tem problemas de tecnologia. Em 2013, cerca de 40 milhões de contas de cartão de crédito e débito foram afetadas por uma enorme falha de segurança, quando um malware instalado em seu sistema de checkout resultou em um roubo de dados que expôs informações pessoais dos clientes. Esse desastre desencadeou ações judiciais e acabou levando à saída de seu CEO, Gregg Steinhafel.

A companhia de Minneapolis disse que os clientes que enfrentaram as filas na hora do checkout não têm motivos para se preocupar. “Depois de uma revisão inicial, mas minuciosa, podemos confirmar que isso não foi uma violação de dados ou um problema relacionado à segurança, e nenhuma informação dos clientes foram comprometida a qualquer momento”, disse a Target.

 

(Com informações de NBC e Associated Press)

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