Cerca de 30 casas precisaram ser evacuadas, de acordo com um porta-voz do Montgomery County Fire & Rescue, devido aos estragos provocados pela água após a ruptura de um cano do sistema externo nessa quinta-feira (6). Cerca de 40 pessoas foram transferidas para um centro comunitário próximo.

O vazamento no bairro Thomas Choice West, em Montgomery Village, em Gaithersburg, Maryland, aconteceu no bloco 9600 da Brassie Way e causou um enorme buraco no meio da rua.

Três casas atingidas pela força da água foram consideradas inseguras, e as equipes ajudaram os ocupantes dessas unidades a recolher seus pertences. Conforme as autoridades, a quantidade de água em um período tão curto de tempo colocou uma carga no primeiro andar de uma das residências, deixando o imóvel em risco de colapso.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

Pessoal de gerenciamento de emergência, incluindo funcionários da Cruz Vermelha, estiveram no local. Nenhum ferimento foi relatado. As equipes da empresa de água consertaram o sistema e o abastecimento já foi restabelecido.

 

(Com informações de WTop e Fox 5)

Publicidade
Curso de inglês