O rompimento de uma tubulação no Condado de Arlington, na Virginia, deixou milhares de moradores locais e de DC sem água. O problema ocorrido durante a madrugada desta sexta-feira (8) abriu um enorme buraco na pista e fechou a Chain Bridge, bem como partes da Virginia 123, Chain Bridge Road e Glebe Road, em Arlington

O fechamento deve durar pelo menos até a hora do rush da manhã, de acordo com o Escritório de Gerenciamento de Emergências do Condado de Arlington. As equipes estabilizaram o vazamento principal da transmissão e a pressão está sendo restaurada nas linhas de água do condado, de acordo com uma atualização das 6h35min do Departamento de Serviços Ambientais de Arlington.

Um aviso foi emitido como precaução para grande parte de Arlington por causa da ruptura principal. Conforme a orientação, os clientes na área afetada devem ferver a água por três minutos e depois esfriar antes de consumir.

Milhares de pessoas estão sendo afetadas apenas no noroeste de DC, de acordo com a DC Water. A ruptura principal é de aproximadamente 36 polegadas e a restauração estimada ainda é desconhecida. O reparo está sendo tratado pela Virginia.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

“Estamos interconectados ao sistema deles, portanto, o fato de tanta água jorrar descontroladamente está afetando nossos clientes”, explica Vince Morris, da DC Water. O Departamento de Serviços Ambientais do Condado de Arlington pede que as pessoas não abram suas torneiras.

Como a Chain Bridge está fechada, os motoristas não podem pegar a Canal Road por cima da ponte ou pela entrada Clara Barton Parkway. O tráfego na Virginia 123 está sendo desviado pela polícia do Condado de Fairfax. O tráfego na Glebe Road está sendo desviado pela polícia do Condado de Arlington, e a polícia de DC bloqueou a ponte. A Chain Bridge transporta uma média de 31 mil veículos entre Arlington e Northwest DC

 

(Com informações de WTop)

 

 

 

 

 

Publicidade
CCA idiomas