Quatro tartarugas marinhas foram libertadas no Parque Estadual de Assateague após serem reabilitadas pela equipe de resgate do National Aquarium. Trata-se de dois exemplares de tartarugas de Kemp (Lepidochelys kempii) e de duas cabeçudas (Caretta caretta), de acordo com um boletim de imprensa divulgado pelo órgão.

As duas tartarugas de Kemp foram levadas ao National Aquarium depois de ficarem presas na costa de Massachusetts. Elas estavam em reabilitação desde novembro de 2018.

De acordo com o órgão, as duas cabeçudas foram resgatadas de Cape Cod em dezembro passado, ficando sob os cuidados do New England Aquarium antes de irem para a Charm City para reabilitação.

Publicidade
CCA idiomas

O National Aquarium também devolveu ao mar duas tartarugas de Kemp que foram reabilitadas no Pittsburgh Zoo e no PPG Aquarium. O programa de resgate atende mamíferos e tartarugas marinhas ao longo da costa de Maryland, que se estende por quase 3,2 mil quilômetros. Também há uma parceria com a Rede GARS para ajudar a atender, resgatar e liberar animais necessitados durante o ano todo.

 

(Com informações de WUSA)

 

Publicidade