Há muita coisa acontecendo no mundo dos transportes na área de DMV, e pode ser difícil acompanhar todos os cronogramas e planos de construção. As obras incluem melhorias em estradas, ampliação no metrô, faixas especiais para ônibus, extensão de linha ferroviária, entre outros serviços. E alguns desses projetos têm conclusão prevista para 2020.

Entre eles está a extensão da Linha Prata do metrô, de Wiehle-Reston para Ashburn, Virginia. O projeto, que está em obras há décadas, inclui seis novas estações e uma conexão com o Aeroporto Internacional de Dulles. Mas a obra tem um histórico de problemas e o término pode atrasar.

Para facilitar as viagens de ônibus na Rota 29, um sistema de transporte rápido vai conectar Burtonsville com Silver Spring por meio de uma faixa exclusiva para esse tipo de veículo.

No Condado de Montgomery, os ônibus chegarão a cada 7,5 minutos nos horários de pico e 15 minutos em contrário. O sistema usará as faixas existentes de ônibus ao longo da Rota 29, na seção norte do corredor e, em seguida, no tráfego misto na seção sul.

Os ônibus receberão a luz verde antes de outros veículos em 15 cruzamentos ao longo da rota para acelerar a viagem. O serviço será executado das 5 às 12 horas todos os dias, fornecendo um link de trânsito rápido e confiável a partir de meados do próximo ano.

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Na primavera de 2020 também deve estar em operação a 16th Street Bus Lanes, o primeiro grande projeto de faixa de ônibus dedicado a se estender por quase cinco quilômetros na rota norte-sul no Distrito. Os ônibus só poderão usar as faixas pintadas de vermelho na 16th Street, da H Street até a Arkansas Avenue.

Celular

Para junho de 2020, está prevista a disponibilização de sinal de celular em todos os túneis do metrô. O projeto foi implementado em vários túneis nos últimos três anos – 80 das 100 milhas já foram concluídas. A Metro diz que o serviço é tanto para segurança quanto para a satisfação do cliente.

O aspecto de segurança vem após o incidente no L’Enfant Plaza que matou a passageira Carol Glover. Os passageiros tentaram pedir ajuda, mas o 911 não os ouviu claramente. O Congresso e o Conselho Nacional de Segurança em Transportes determinaram o projeto, mas ele foi adiado por muitos anos.

Em maio de 2020, deve ainda estar finalmente concluída a conexão da popular Metropolitan Branch Trail ao centro de trânsito Fort Totten, de uma maneira muito mais fácil. No momento, é preciso percorrer um bairro sinuoso.

 

(Com informações de WAMU)

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