Pôde-se ver diariamente carros estacionados ilegalmente em ciclovias ou mesmo em frente a hidrantes pelas ruas de D.C.. Imagine ser capaz de dar uma multa para esses infratores. Bem, isso pode em breve ser uma possibilidade. A nova lei do D.C. Councilmember, Charles Allen, daria às pessoas o poder de multar carros estacionados ilegalmente usando uma simples foto de celular.

“Começaria pequeno. Apenas 10 pessoas por ala. Eles seriam treinados e se certificariam de que estariam prontos para partir. Quando veem um veículo que está bloqueando uma ciclovia, bloqueando a faixa de pedestres ou bloqueando um hidrante, eles poderiam usar um aplicativo em seu telefone para tirar uma foto e emitir uma multa”, disse Allen.

O programa faz parte do “Vision Zero Omnibus Act”, um projeto de lei que Allen introduziu que também exige ciclovias protegidas em toda a cidade.

Publicidade

O programa piloto de fiscalização de segurança dos cidadãos não é novo. Várias cidades em todo o país já possuem um sistema semelhante.

Allen diz que uma medida como esta é necessária porque uma violação de estacionamento pode representar um risco de segurança para motociclistas e pilotos de scooters, especialmente após as recentes mortes de pedestres em todo o distrito.

(Com informações de Fox 5 DC)

Publicidade
Curso de inglês