O Almanaque dos Agricultores de 2020 prevê que o inverno na área de DC incluirá temperaturas mais baixas do que o normal e precipitação acima da média. “Estamos dizendo que este inverno vai ser cheio de emoções e calafrios”, resume Sandi Duncan, editora-gerente da publicação.

Espera-se que as flutuações similares às do tipo montanha-russa nos termômetros incluam mais baixas do que altas. “O que, é claro, no seu bosque pode significar uma mistura invernal de sujeira, gelo, neve, chuva”, descreve Sandi.

Ela explica que demorará um pouco até que o pior frio do inverno chegue, mas o Almanaque está marcando a bandeira vermelha de 4 a 7 de janeiro e de 12 a 15 de janeiro para a precipitação. Para o final de janeiro e fevereiro, está prevista uma “explosão ártica”.

Quanto às férias de outono e inverno, o Almanaque aponta que o Dia das Bruxas e o Dia de Ação de Graças podem ser “meio tempestuosos”. Quanto ao Natal, a previsão é de que seja chuvoso.

Publicidade

O Almanaque dos Agricultores vem divulgando previsões meteorológicas de longo alcance desde 1818, com base em uma fórmula astronômica e matemática que aplica observações sobre coisas como a atividade da mancha solar, a ação das marés e as posições planetárias.

Além do clima, o Almanaque inclui artigos sobre remédios naturais, que insetos são seguros e saborosos para comer, como os animais sobrevivem a condições climáticas extremas, formas de derreter o gelo de modo mais natural, truques de vida e dicas de jardinagem.

 

(Com informações de WTop)

 

Publicidade