Os moradores da área de DMV vão enfrentar algumas mudanças no trânsito durante o fim de semana. Obras e eventos irão exigir o fechamento de vias na região em diferentes horários, além de alterações em operações do metrô e no sistema de transporte coletivo.

Na manhã deste sábado (7), um novo trecho será aberto na Interstate 95, na saída 140 em Stafford, Virgínia. A mudança para o novo intercâmbio na Courthouse Road / Va. 630 exigirá alguns fechamentos breves de 15 a 30 minutos da Courthouse Road por volta das 7 horas.

Na próxima semana, os motoristas em Frederick, Maryland, finalmente verão o Monocacy Boulevard reabrir completamente sobre o rio Monocacy. Está fechado há mais de dois anos para a construção de pontes e trabalhos de ampliação que estavam originalmente programados para serem realizados na primavera passada. A estrada deve abrir na quarta-feira (11), se o clima permitir. Os motoristas são desviados para a Rota 15 e outras estradas, aumentando o tráfego lá.

Numerosas zonas de obras também continuam em toda a região, com o fechamento de faixas ou outras interrupções.

 

Eventos

 

Em Alexandria, Virgínia, a Scottish Christmas Walk Parade começará às 11 horas de sábado na Cidade Velha. Desfiles de barcos entre Alexandria e The Wharf também estão programados para sábado à noite.

No centro de Fredericksburg, o Desfile de Natal fechará algumas ruas a partir das 15h30min de sábado.

Em Baltimore, Maryland, uma meia-maratona fechará as estradas no sábado de manhã.

 

Metrô

 

No metrô, o Wiehle-Reston East estará fechado essencialmente todos os sábados e domingos até março, para o trabalho de vincular a extensão da Linha Prata ao Aeroporto Internacional de Dulles e ao Condado de Loudoun, na Virgínia, com abertura prevista para o final do próximo ano.

Publicidade
Curso de inglês

Na Linha Vermelha, os trens acompanham sábado e domingo (8) entre Friendship Heights e Medical Center. Os trens estão programados a cada 16 minutos, com horários adicionais entre Van Ness, centro de Silver Spring e Glenmont.

 

Ônibus

 

Os passageiros continuam a enfrentar interrupções contínuas no serviço de ônibus Fairfax Connector e em alguns serviços Metrobus no norte da Virgínia, devido a greves em andamento.

A maior revisão de todos os tempos do serviço de ônibus PRTC entrará em vigor segunda-feira (9). Todos os ônibus do OmniRide Express terão ajustes de horário e todos os ônibus no oeste do Condado de Prince William verão as rotas alteradas.

As mudanças também trazem o primeiro serviço acessível do OmniRide, o OmniRide Access, para as áreas de Manassas e Manassas Park, uma vez que os ônibus OmniRide Local não farão mais viagens fora da rota.

No oeste do Condado de Prince William, todos os ônibus locais seguirão rotas totalmente novas, identificadas por números. É a primeira grande mudança nas rotas do OmniRide Local desde que o sistema foi estabelecido.

As mudanças incluem um novo centro de embarque e desembarque no centro de Manassas, perto do Tribunal do Condado de Prince William, e outro na estação VRE de Manassas Park.

As alterações podem dificultar inicialmente aos passageiros regulares escolher as maneiras mais fáceis e rápidas de se locomover, mas também podem atrair mais usuários para o sistema. As rotas de ônibus OmniRide Local que servem Manassas e Manassas Park serão gratuitas até 15 de março de 2020.

 

(Com informações de WTop)

 

 

Publicidade
CCA idiomas