O plano de alívio de tráfego do governo do Maryland Giv. Larry Hogan para adicionar pedágios à Interstate 270 e partes da Capital Beltway está recebendo apoio de alguns moradores, mas isso não vem sem preocupações dos líderes locais.

A última pesquisa da Washington Post-Schar School mostra uma maioria de apoio entre os residentes da área de D.C. e do condado de Montgomery em 61%.  Mas, no condado de Prince George, esse número cai para 48%.

Ao considerar as principais preocupações, os condados de Montgomery e Prince George – juntamente com os moradores da Virgínia do Norte e da Carolina do Norte – expressaram reservas sobre a proposta. “Setenta e três por cento da região disseram que estavam preocupados com a necessidade de destruição de casas; 69% disseram que seria muito caro usar ”, disse o jornalista Emily Guskin.

Para 32% condições das pistas precisam ser melhoradas

Quando se trata de possíveis mudanças na proposta em toda a região, a maioria dos residentes apoiou a adição de pedágios ajustáveis, mantendo as pistas atuais livres, enquanto 28% sentiram que o foco deveria ser reduzir o tráfego nas estradas.  E 32% disseram que os líderes devem se concentrar em melhorar as condições das estradas atuais.

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Mas os legisladores locais continuam a se manifestar contra o projeto proposto.

Em uma carta ao Maryland National Capital Park e à Comissão de Planejamento, o executivo do condado de Montgomery, Marc Elrich, pediu ao grupo que não abrisse mão de nenhuma terra para o projeto, dizendo que seria uma interrupção nos bairros, viadutos e parques adjacentes.

A comissão possui um parque ao longo do Beltway, incluindo o Northwest Branch Recreational Park e o Rock Creek Park. Ela tem autoridade para decidir se atual trecho, que passa pelos parques, deve ser expandido para permitir a expansão.

(Com informação de WTOP)

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