Eles estão entrando pela tela das portas, chaminé, ar condicionado ou qualquer abertura que possam encontrar. São os percevejos. “Neste outono, parecemos ter uma densidade bastante alta. Não sabemos o que ocorreu, mas há algumas áreas da Virgínia onde os números estão em níveis realmente altos”, diz Tom Kuhar, professor de Entomologia da Virginia Tech.

Embora existam alguns tipos de percevejos, os mais problemáticos são a variedade Brown Marmorated – uma espécie invasora originária da China. Mas como manter os insetos fora de casa? De acordo com o aluno de PhD Sean Boyle, existem etapas a seguir para diminuir o número de entradas.

“Existem maneiras óbvias, verificando as portas de tela. Eles parecem se agregar nas telas nas tardes quentes do outono. Eles são realmente capazes de entrar em unidades de ar condicionado ou encontrar outra maneira, como através de uma chaminé. Portanto, há muito que um proprietário possa fazer”, explica Boyle.

Publicidade

Kuhar informa que os percevejos são mais ativos à tarde, quando as temperaturas começam a esfriar. Durante o outono, a luz do sol da tarde também atrai os insetos. “Apenas o conhecimento disso, sabendo que há muito movimento de insetos durante esse período de duas horas, das 14 às 16 horas, é uma boa chance para impedi-los de entrar”, indica.

Portanto, manter as portas e janelas fechadas durante esse período pode ajudar. Mas se isso não for o suficiente, ainda há o que fazer. À noite, coloque uma panela cheia de água com sabão e uma luz brilhando na água. A luz atrairá os insetos e eles morrerão na solução com sabão. Então, você pode jogá-los fora de manhã.

 

(Com informações de Wtop)

 

 

 

Publicidade