O panda gigante Bei Bei partirá do Zoológico Nacional Smithsonian para a China no dia 19 de novembro. Como parte do acordo de criação cooperativa do zoológico com a Associação de Conservação da Vida Selvagem da China, todos os filhotes nascidos no zoológico se mudam para o país asiático aos quatro anos de idade. Bei Bei chegou a essa idade em agosto.

“Nossos pandas gigantes representam muito do que o Smithsonian faz de melhor, da conservação à educação”, diz Lonnie Bunch, secretário do National Zoo. “Enquanto nos despedimos de nosso amado Bei Bei, nossos cientistas da conservação continuarão trabalhando em colaboração para impedir que esses animais desapareçam, dando-lhes a oportunidade de prosperar na natureza, inspirando e ensinando as gerações vindouras”, completa.

Os tratadores dos pandas já estão preparando Bei Bei para a mudança, para garantir que ele esteja confortável e seguro durante sua jornada. Parte dos preparativos incluirá a adaptação a uma caixa de viagem, que será colocada no habitat do animal. No início, os cuidadores pedirão a Bei Bei que o percorra todos os dias. Depois que ele se acostumar a andar pelo caixote, irá passar curtos períodos com a porta fechada. Os guardiões oferecerão deleites enquanto ele estiver no caixote.

Quando partir para a China, Bei Bei será acompanhado por um tratador e um veterinário. A FedEx levará o animal a equipe de Washington, DC, para Chengdu, na China, em uma aeronave B777 apropriada, como parte da iniciativa “Delivering for Good” da empresa. Ao chegar a Chengdu, os novos guardiões de Bei Bei o acompanharão até uma das bases administradas pelo Centro de Conservação e Pesquisa da China para o Panda Gigante. A equipe americana seguirá, e um cuidador permanecerá com Bei Bei por um curto período de tempo, enquanto ele se acostumará à sua nova casa.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

 

Despedida

 

De 11 a 18 de novembro, o zoológico realizará uma série on-line e uma série de eventos comemorativos, “Bye Bye, Bei Bei”, para se despedir do panda antes que ele comece o próximo capítulo de sua vida na China. Os detalhes da celebração serão compartilhados e publicados no site do zoológico em breve.

Bei Bei nasceu em 22 de agosto de 2015 no zoológico. Ele vive separadamente de sua mãe, Mei Xiang, desde março de 2017. Os pandas gigantes são solitários na natureza e os filhotes se separam de suas mães para estabelecer seus próprios territórios entre 18 meses e dois anos de idade.

Sempre gratuito e aberto 364 dias por ano (fecha no Natal), o National Zoo é um dos destinos turísticos mais populares de Washington, DC, com aproximadamente 2 milhões de visitantes de todo o mundo a cada ano. O zoológico incute um compromisso vitalício com a conservação por meio de experiências envolventes com os animais e as pessoas que trabalham para salvá-los.

 

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes