Sempre que alguém com deficiência deixa seus equipamentos de reabilitação, uma organização da Virgínia, conhecida como Serviço de Tecnologia Assistencial Infantil (CATS), reutiliza e recondiciona esse equipamento para futuras crianças necessitadas. A cada ano, o CATS organiza também um concurso de Halloween em cadeira de rodas, convidando estudantes universitários da região a projetar e construir fantasias para as crianças que dependem da mobilidade com rodas.

No terceiro ano, o “Hallowheels” viu 22 crianças receberem suas fantasias de “sonho realizado”, de grupos de estudantes da Universidade de Radford, Virginia Tech, Universidade de Lynchburg e muitos mais, além de membros de grupos comunitários locais. Cada equipe se reuniu com as crianças em um evento em setembro, onde eles trocaram ideias e tiveram cinco semanas para elaborar seus projetos finais.

São projetos como a Pink Lady de “Grease” e um barco de pântano que proporcionam um Halloween verdadeiramente inesquecível. A Virginia Commonwealth University criou uma bela paisagem marítima para combinar com uma fantasia de Dory de “Procurando Nemo”, e transformou uma criança na âncora da NBC News, Lester Holt, em uma bancada completa, com uma mesa de notícias iluminada e microfone.

Publicidade

A votação para uma roupa favorita começou em 27 de outubro e continua até o dia 3 de novembro. Qualquer pessoa pode votar no site do CATS fazendo uma doação, que será revertida à reforma, armazenamento e transporte do equipamento de mobilidade para futuras crianças necessitadas.

Enquanto a equipe vencedora recebe um troféu pelo traje mais criativo, o CATS diz que todas as crianças são vencedoras. Duas das crianças até ganharam prêmios quando exibiram suas fantasias incríveis em um desfile local em Charlottesville.

Organização faz fantasias para crianças em cadeiras de rodas 2

 

Organização faz fantasias para crianças em cadeiras de rodas 3

 

(Com informações de Fox 5)

 

 

Publicidade
Curso de inglês