Quem mora na área de Washington, DC, terá mais um fim de semana de restrições no tráfego. Além de nova paralisação no metrô, estão previstos fechamentos de ruas e rodovias aos veículos, devido à realização de obras ou eventos programados.

Não haverá serviço da Linha Azul, com a Estação do Cemitério de Arlington fechada para a instalação de uma travessia por lá. Outras estações estarão abertas, mas serão servidas apenas por outras linhas, incluindo trens entre Franconia-Springfield e Greenbelt, que serão designados como da Linha Amarela.

Isso significa que não haverá trens entre Rosslyn e o Pentágono. Os ônibus de translado estão planejados apenas entre o Pentágono e o Cemitério de Arlington. Os passageiros que quiserem ficar com o trem em vez de rotas de ônibus regulares que podem fornecer conexões podem ir até o L’Enfant Plaza para fazer a transferência.

Outras linhas

Os trens da Linha Amarela estão programados a cada 20 minutos, de Franconia-Springfield e Huntington, neste fim de semana, com acompanhamento único entre Braddock Road e o Aeroporto Nacional Reagan, como parte dos preparativos para a paralisação de verão que começa no próximo final de semana.

Os trens da Linha da Prata estão programados a cada 14 minutos, e a Linha Laranja vai operar a cada 18 minutos com rastreamento único próximo a New Carrollton aos sábados e domingos. Os trens da Linha Vermelha estão programados a cada 16 minutos devido ao rastreamento único pela Bethesda, com trens adicionais da linha vermelha durante o dia entre Silver Spring e Van Ness. Não há trabalho agendado na Linha Verde.

Eventos

Uma série de grandes eventos fecham estradas ou aumentam o tráfego na região neste final de semana, além dos trabalhos de construção habituais.

No sábado (18) de manhã, fechamentos significativos estão programados em torno do National Mall para o DC Bike Ride. A Ohio Drive SW, a Maine Avenue SW, a Independence Avenue SW entre a 23rd Street e a 14th Street, a 14th Street Bridge e 395 HOVs, dentro e fora do distrito, a Whitehurst Freeway e o segmento de Rock Creek Parkway e Kennedy Center são estradas programadas para fechar às 6h30min e reabrir até o meio-dia.

O final de semana será também de graduação em faculdades como Georgetown e George Washington University. A principal cerimônia de formatura de Georgetown é sábado (18), às 9 horas da manhã, enquanto do GW será no National Mall na manhã de domingo.

A polícia de Washington recomenda aos visitantes que viajarem para a formatura de Georgetown que usem a Key Bridge, a Chain Bridge, a Canal Road, a Clara Barton Parkway, a Wisconsin Avenue ou as ruas K ou M.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

Estacionamento

No domingo (19) de manhã, a corrida do Capitol Hill Classic fecha estradas a leste do Capitólio, incluindo a East Capitol Street da 3rd Street até a 22nd Street e algumas quadras da Independence Avenue SE e Constitution Avenue NE ao redor da Suprema Corte e da Biblioteca do Congresso.

Os fechamentos também significam restrições de estacionamento nas ruas no domingo, das 5 às 12 horas. As estradas estão programadas para reabrir ao meio-dia ou mais.

Sábado (18) e domingo (19) na área de Ballston, na Virgínia, o “Quarterfest” fecha a Wilson Boulevard entre a N. Randolph Street e a N. Glebe Road, bem como a N. Taylor Street, a N. Stuart Street e a 7th Street, na Wilson Boulevard. Os ônibus ainda pararão na estação de metrô Ballston, mas terão desvios.

Os motoristas também devem esperar mais tráfego em torno do National Park nas noites de sexta (17), sábado (18) e domingo (19), com os Nats hospedando os Cubs todas as noites neste fim de semana.

Baltimore

Em Baltimore, espera-se que a 144ª corrida do Preakness Stakes Saturday atraia as multidões habituais. Aqueles que não querem dirigir podem pegar um ônibus de e para a parada Cold Spring Lane no Light RailLink da MTA. Os ônibus para Pimlico funcionam entre as 8 e as 14 horas. O serviço de transporte de retorno funciona o dia todo. O Preakness também leva ao fechamento de ruas, restrições ao tráfego e desvios.

Obras

Já as pistas na I-395 serão fechadas para trabalhos em pontes. As pistas de 395 HOV também estão programadas para serem fechadas das 23 horas desta sexta-feira (17) às 4 horas da segunda-feira (20).

Em Riverdale, a rota 410 do estado de Maryland está programada para ser fechada de um dia para o outro, de sexta (17) a sábado (18), sob as obras da Baltimore-Washington Parkway para a Linha Roxa.

 

(Com informações de WTop)

Publicidade