Após dois dias chuvosos e amenos, o ar ártico pode fazer a transição da chuva para a neve fraca na área de DMV na manhã de quarta-feira (11). Este não será um evento de grande impacto e sucesso de público para a região, mas pode significar o primeiro acúmulo da temporada em partes da região metropolitana de DC.

Os modelos indicam que um pouco de neve cairá em Washington na quarta-feira de manhã, mas o potencial de acumulação na região ainda não está definido. Grande parte inicialmente derreterá. A noroeste é provável que ocorram acúmulos leves de neve.

No momento, tanto os modelos europeus quanto os americanos concordam que haverá a umidade necessária, já que as temperaturas caem na noite desta terça-feira (10) para transformar em chuva congelada ou neve.

Eles têm quantidades ligeiramente diferentes de umidade e potencial de neve, mas concordam que a neve é ​​mais favorável a noroeste de DC, especialmente em áreas elevadas. Ambos os modelos estão mostrando que os totais podem chegar a uma polegada ou duas em algumas áreas.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

Para a área metropolitana de Washington DC, a neve ainda pode cair. Mas, a partir de agora, pode-se esperar apenas algumas acumulações muito leves em superfícies gramadas e elevadas ao redor de um revestimento, aproximadamente abaixo de uma polegada.

Por causa das temperaturas incomumente quentes na terça-feira, na casa dos 60ºF, as superfícies das estradas permanecerão acima de zero na manhã de quarta-feira. Assim, qualquer neve que caia não deve se acumular sobre as pistas, mas a maioria das estradas ficará molhada.

 

(Com informações de WUSA)

 

 

 

Publicidade
CCA idiomas