Os responsáveis pela Estação de Conservação Cheetah no Zoológico Nacional Smithsonian, em Washington, DC, comemoram a chegada de um kudu menor, nascido em 14 de outubro. Durante suas avaliações rotineiras de saúde animal, os tratadores descobriram que Rogue, de cinco anos, havia dado à luz e observaram a amamentação do pequeno antílope, se movendo bem e explorando seu ambiente.

Um exame veterinário neonatal no dia seguinte constatou que o filhote era saudável e forte. Ele está ganhando peso constantemente, passando de 13 libras no momento do exame para 19 libras aos nove dias de idade.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

A equipe de cuidados com os animais está permitindo que o jovem animal fique com a mãe em um recinto tranquilo nos bastidores. Seu irmão de dez meses, Kushukuru, estava presente no nascimento e continua a passar a noite com o restante da família. Conforme o National Zoo, o jovem kudu fará sua estreia pública ainda neste outono, se o tempo permitir.

Os guardiões descrevem o filhote como ousado e alerta, e estão ansiosos para ver os irmãos mais novos explorando o habitat, perseguindo-se e brigando entre si e com o pai, Garrett, de nove anos. Enquanto ele não faz sua estreia, os visitantes podem ver Garrett e Kushukuru na Estação de Conservação Cheetah, juntamente com dois calaus abissínios chamado Karl e Karoline, que compartilham seu habitat.

 

 

 

 

 

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes