Os preparativos estão em andamento no Museu Nacional do Ar e do Espaço do Smithsonian, em D.C., para celebrar o aniversário do primeiro pouso na Lua, que aconteceu no dia 20 de julho de 1969.

O museu terá cinco dias de eventos especiais a partir de 16 de julho, exatamente 50 anos após o dia em que Neil Armstrong, Buzz Aldrin e Mike Collins foram impulsionados pelo foguete Saturno 5 em direção a lua.

As festividades acontecerão até 20 de julho – data em que Armstrong e Aldrin se tornaram os primeiros homens a caminhar na lua.

Traje será exibido pela primeira vez em 13 anos

Museu Nacional do Ar e do Espaço se prepara para comemorar o 50º aniversário do pouso na lua 2O traje espacial Apollo 11 de Armstrong será exibido em 16 de julho pela primeira vez em 13 anos.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas

Em 19 de julho, os visitantes do museu poderão interagir com os cientistas do museu para aprender sobre a lua e a exploração lunar.  Em um dos eventos, as pessoas poderão “refazer” os passos de Armstrong e Aldrin visitando estações de informações que se aproximam da distância equivalente percorrida pelos astronautas.

No sábado, 20 de julho, o museu realizará uma celebração especial às 22h56, horário exato de 50 anos atrás, quando os primeiros passos foram dados na lua.  O museu permanecerá aberto até às 2 horas da manhã.

(Com informações de WTOP)

 

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes