Dois artistas locais revelaram um novo mural urbano no centro de College Park, comemorando a biodiversidade de Maryland e os esforços de conservação ambiental. A obra foi colocada no cruzamento da Baltimore Avenue com a Knox Road.

Pintado ao longo de um mês pelos artistas Cory Stowers e Jason Philp, de Hyattsville, o mural traz representações coloridas da vida selvagem nativa de Maryland em uma fachada do andar superior, a uma curta caminhada da Universidade de Maryland.

Ao anunciar o trabalho, a Parceria College Park City-Universidade descreveu-o como “uma homenagem às contribuições da cidade e da universidade para a proteção do meio ambiente”.

Um blog no site da parceria registra o desenvolvimento do mural no topo de um restaurante Nando’s, no lado sul do corredor da Baltimore Avenue.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas

Entre as espécies mais destacadas está a borboleta Baltimore Checkerspot, o inseto oficial de Maryland, agora seriamente ameaçado de extinção, apoiada em uma flor como forma de chamar a atenção para seu papel como polinizadora. Também descreve uma espécie local de tartaruga.

O projeto, concluído com o apoio da cidade de College Park e do Condado de Prince George, também busca promover o status do distrito do centro como um destino emergente para arte e cultura.

 

(Com informações de WTop)

 

 

 

 

Publicidade