Os ciclistas de Washington estão cansados de motoristas bloqueando as ciclovias. “Pessoas como motoristas de UPS e FedEx, Uber e Lyft usam as ciclovias basicamente como uma zona de estacionamento duplo”, reclama David Confer. “Eu notei como os motoristas dirigem nas ciclovias e eles não a respeitam como deveriam”, concorda Carl Carrington.

Realmente, não é difícil encontrar bicicletas dividindo espaço nas pistas com outros veículos em DC, enquanto as faixas exclusivas estão indevidamente ocupadas. Na tentativa de acabar com o problema, o Departamento de Obras Públicas iniciará um programa piloto no final de janeiro.

Como parte das ações, os motoristas serão multados em US$ 65 pelo bloqueio das ciclovias. “Muitos motoristas tendem a pensar que a rua é só para eles ou que vamos muito devagar”, lamenta o ciclista Tom DeLuca.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

“O envio de multas permitirá que os agentes de controle de estacionamento emitam notificações para veículos que partem, o que é uma ocorrência comum”, explia o porta-voz da DPW, Reggie Sanders. O envio das multas está programado para começar no final de janeiro de 2020.

Em 2019, houve uma redução de 25% no número de mortes no trânsito no Distrito. Os advogados dizem que a aplicação da lei pode ser a chave para salvar vidas.

 

(Com informações de WJLA)

Publicidade