As reformas em execução no Metrô tem gerado alguns transtornos para pessoas que usam diariamente o meio de transporte para chegar ao trabalho. Porém, não tem sido apenas essa a reclamação de algumas pessoas que moram perto da Estação de Metrô Huntington, no condado de Fairfax. Eles relatam que a construção vai até tarde da noite e o barulho tem sido insuportável. Segundo os moradores, enquanto milhares de pessoas lutam para chegar ao trabalho, outras estão lutando para conseguir dormir.

Um vídeo feito por um morador do Midtown Alexandria Condominiums, mostra trabalhadores com britadeiras. O carimbo de hora do iPhone é 12h53 da manhã de sábado e os vizinhos confirmam que ouviram o barulho naquele momento. “Tem sido especialmente difícil porque eu tenho uma criança de seis meses e enfrentamos a pista onde o trabalho está realmente acontecendo”, disse Denise Brain.  “E quando eles estão perfurando o trilho de metal, não há lugar no apartamento onde você não ouve o barulho”, acrescentou a moradora.

Estações fechadas durante o verão

O metrô fechou as seis estações ao sul do Aeroporto Nacional Reagan durante todo o verão, até o dia 8 de setembro, para um projeto que consertará as plataformas das estações. As estações fechadas são a Braddock Rd., A King St., a Eisenhower Ave., a Van Dorn St., a Franconia-Springfield e a Huntington.

As pessoas que vivem na área têm tentado descobrir se o barulho da madrugada é permitido, especialmente considerando que o condado de Fairfax tem uma lei sobre o ruído que proíbe a construção ao ar livre depois das 21h00.

Publicidade

“Estamos realmente chocados com isso”, disse Howard Van, que também mora perto da estação de Huntington.  “Esperávamos mais como um período de construção básico, calmo e ordenado, mas agora é 24 horas por dia.”

Segundo uma declaração divulgada pela administração do Metro, na segunda-feira, dia 10, os trabalhadores possuem uma isenção para trabalhar 24 horas, 7 dias por semana. “Neste verão, o Metro e seus empreiteiros estão empregando uma estratégia de construção agressiva para reabilitar plataformas de estação e outras infraestruturas ferroviárias ao longo das Linhas Azul e Amarela ao sul da Estação do Aeroporto Nacional Reagan.  O cronograma do projeto requer a capacidade de trabalhar sem parar para concluir o trabalho com o menor tempo possível e retornar o serviço de trem no final do verão.  Isso inclui turnos trabalhando 24 horas em alguns locais de trabalho.  O trabalho noturno pode envolver atividades de corte de serraria e britagem de concreto por períodos de tempo, ambos gerando ruído.  Estamos trabalhando para executar este projeto da forma mais rápida e eficiente possível, e lamentamos qualquer inconveniente causado pelo trabalho”, diz o comunicado.

(Com informações de Fox 5 DC)

Publicidade