Moradores de Viena, na Virginia, dizem que a construção barulhenta associada à expansão da I-66 se tornou insuportável para as pessoas que vivem a poucos metros da zona de trabalho. A demolição na ponte Vaden Drive começou em outubro, o que os vizinhos afirmam ter trazido batidas e vibrações quase constantes durante a noite em um cronograma imprevisível.

“Todas as noites não conseguimos dormir. Se estamos dormindo, acordamos e é simplesmente terrível. A casa inteira está tremendo”, conta Hrishikesh Sanghani. “Minha filha de nove anos realmente perguntou: ‘o que fazemos se a casa cair?'”, relata Steven Mindy.

Michelle Holland, porta-voz do Departamento de Transportes da Virgínia (VDOT), explica que a agência e seus contratados tentaram trabalhar com os vizinhos e escolher um horário que minimizasse o impacto, mas que o trabalho noturno é inevitável. “Isso não pode ser feito durante o dia, porque requer o fechamento de várias faixas da I-66, já que a ponte está acima da rodovia, argumenta.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

Ela também aponta que o trabalho de demolição está quase completo, embora a reconstrução da ponte venha com barulho durante o dia. O projeto faz parte da expansão geral de 22,5 milhas da Interstate. Requer a reconstrução de várias pontes ao longo da rodovia, então, outras comunidades poderão sofrer impactos com a obra.

 

(Com informações de Fox 5)

 

 

Publicidade
Curso de inglês