Autoridades do Condado de Montgomery disseram que se sentiram surpresos depois que a Administração Federal de Aviação propôs planos para novas rotas de aeronaves no Aeroporto Nacional Reagan, em meio a reclamações de residentes em Bethesda e ao longo do rio Potomac.

As rotas de chegada sobre Bethesda poderiam mudar em 15 de agosto e as partidas em janeiro de 2020. O membro do conselho de Montgomery, Andrew Freidson, afirma que os moradores esperavam uma solução em relação ao ruído produzido pela operação dos aviões, mas, em vez disso, temem que o barulho possa ficar ainda pior.

Durante uma recente reunião, a FAA propôs um novo plano para aterrissar aviões no aeroporto, o que poderia significar um aumento de ruído para 200 mil moradores que vivem nos bairros de Bethesda, Potomac e Cabin John, perto do rio Potomac.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas

As queixas de ruído dispararam desde 2015 e foi aí que a FAA iniciou novas rotas para reduzir os custos de combustível e simplificar os padrões de voo. A FAA diz que o novo plano vem em resposta às preocupações do Serviço Secreto de que os aviões estavam voando muito perto do espaço aéreo restrito ao redor do Lincoln Memorial.

 

(Com informações de Fox 5)

 

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes