Centenas de moradores e autoridades eleitas manifestaram-se nesse domingo (5) no edifício Civic, em Silver Spring, sobre os planos do governador de Maryland, Larry Hogan, de expandir partes da Capital Beltway e da Interstate 270.

A prefeitura, representada por Tom Hucker, presidente do comitê de transporte do Conselho do Condado de Montgomery, abriu o caminho para os cidadãos interessados ​​em pedir mais transparência e um estudo focado no potencial impacto ambiental.

“Esse projeto foi gerenciado como um ônibus desgovernado no filme ‘Speed’. Nosso trabalho é retardá-lo ”, disse Hucker.

A Junta de Obras Públicas de Maryland estava programada para votar na parceria público-privada, ou P3, que ajudaria a financiar o projeto, em 8 de maio, mas foi adiada devido à indignação de autoridades eleitas que exigiram mais tempo para revisar os detalhes e possíveis impactos. No domingo, eles disseram que sua intenção era ser ouvidos pelos principais tomadores de decisão do projeto.

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“Essa proposta está seriamente errada”, disse o executivo do condado de Montgomery, Marc Elrich. “Simplesmente não há espaço para isso”, acrescentou ele, fazendo referência aos contratempos físicos que um projeto dessa magnitude provavelmente apresentará.

Outros também enfatizaram a necessidade de menos carros e o foco em avançar para opções mais ecológicas, e não mais estradas. “Enquanto esses ativistas planejam manter as estradas cheias de tráfego, nossos planos de ajuda receberam amplo apoio, avançando através de audiências públicas, workshops, reuniões e votos. Continuaremos nosso investimento histórico em trânsito e estradas para que você possa finalmente se mover novamente”, manifestou-se Hogan no Twitter.

 

(Com informações de WTop)

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