A competição Miss Wheelchair America começa em 1º de julho e vai apontar a mais bela cadeirante do país. Entre as concorrentes está a Miss Wheelchair Virginia, Vicki Varner. A jovem de 22 anos sofreu uma lesão na medula espinhal há três anos e, apesar de superar a adversidade, tem ajudado outras pessoas também.

Moradora de Fredericksburg, ela é determinada e foi coroada Miss Virginia em janeiro. Vicki garante que não vai parar por aí: no próximo mês, estará em Little Rock para a competição nacional.

“Eu estava no banco de trás. Meu irmão estava dirigindo e meu namorado também estava na parte de trás. Ele percorria algumas curvas muito rápido em uma estrada secundária, e dentro de três segundos depois de poder andar, eu fui completamente incapaz de mover meus dedos do pé”, relata a cadeirante.

Publicidade

Ela conta que chorou quando os médicos lhe disseram que a lesão na medula espinhal significava que nunca mais andaria. No entanto, se recusa a se concentrar no negativo. “Você tem duas opções em um momento como esse: se deitar e simplesmente deixá-lo matá-lo mentalmente e emocionalmente ou subir acima dele e tentar fazer o melhor de sua vida”, entende Vicki.

Atualmente, ela cuida de crianças para duas famílias, frequenta a faculdade on-line e planeja o casamento. Ela e seu noivo agora, Tyler, vão se casar no ano que vem. Como Miss Wheelchair Virginia, ela já deu palestras – e até mesmo participou de um podcast – trabalhando para motivar outras pessoas com deficiências.

 

(Com informações de Fox 5)

 

Publicidade