Apenas uma hora desde a operação do metrô no primeiro dia de trabalho, com o fechamento de seis estações de Washington ao longo do verão, os passageiros já relatavam problemas em relação aos veículos de transporte alternativos. A principal queixa refere-se aos ônibus lotados.

Os 106 dias de fechamento nas duas linhas de tráfego intenso são sem precedentes, mesmo para as paralisações do metrô. Esta terça-feira (28) é o primeiro dia de trabalho em que seis estações nas linhas Azul e Amarelo do metrô ao sul do Aeroporto Nacional Reagan estão fechadas para reparos em plataformas e outras atualizações até o dia 8 de setembro.

Para acomodar os passageiros, ônibus gratuitos foram disponibilizados, mas a ocorrência de atrasos não pode ser descartada. Ao amanhecer, as filas ainda estavam longas nas estações. Nos trens 302, 304 e 306 da Virginia Railway Express, na Fredericksburg Line, houve atrasos devido ao congestionamento do trem de carga.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

Para os passageiros indo ou vindo do Pentágono ou destinados a pontos ao norte, como Rosslyn ou o Distrito, três ônibus expressos serão disponibilizados. Eles partem a cada cinco minutos durante a hora do rush e a cada dez a 12 minutos em outros horários.

(Com informações de WTop)

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes