A Metro está cancelando uma paralisação planejada das Linhas Verde e Amarela no próximo verão, anunciada pela agência em 2018. Documentos internos sugerem que, quando anunciou os planos de desligamento, a Metro não entendeu completamente o escopo e o custo do trabalho adicional nas estações Greenbelt, College Park, Prince George’s Plaza e West Hyattsville.

O Departamento de Obras Públicas e Transportes do Condado de Prince George foi notificado sobre a mudança em outubro, conforme a porta-voz Paulette Jones, mas o cancelamento do trabalho só foi divulgado publicamente agora.

O porta-voz da Metro, Dan Stessel, diz que o projeto pode ser realizado entre 2022 e 2027. “Com o objetivo de minimizar os inconvenientes dos clientes e, mais uma vez, ser rentável, queremos alinhar esses projetos e enfrentá-los ao mesmo tempo. É estratégico, econômico, não falta de entendimento”, afirma.

Ele ainda lista as estações da Linha Verde e Amarela como programadas para reparos na plataforma no futuro, mas os documentos orçamentários do Metro Board sugerem que o trabalho não será realizado por seis a dez anos.

 

Outras obras

 

O metrô continuará avançando com os planos de uma grande interrupção nas linhas Laranja e Prata no próximo verão, para reparos em plataformas e outros trabalhos em estações ao longo de uma faixa de 11 quilômetros.

Os documentos de planejamento para o desligamento da Linha Laranja preveem o fechamento completo das estações de Viena e Dunn Loring do fim de semana do Memorial Day até o final do fim de semana do Dia do Trabalho.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

Os detalhes específicos dos serviços das Linhas Laranja e Prata serão divulgados em março, informou a Metro, mas a agência confirmou que Viena e Dunn Loring estão programadas para serem fechadas, e que os passageiros não poderão embarcar ou desembarcar em East Falls Church.

West Falls Church estará aberta com serviço reduzido, mas os trens passarão pela East Falls Church em uma única faixa sem parar. As estações da Linha Prata também terão serviço reduzido durante o desligamento devido ao rastreamento único pela East Falls Church.

 

Trens adicionais

 

Durante a paralisação, é provável que trens adicionais circulem entre Ballston e New Carrollton para limitar o corte de serviços no centro e em Maryland.

Espera-se que um contrato para o trabalho na Linha Laranja seja concluído até o final deste mês. A Metro espera que o trabalho custe cerca de US$ 200 milhões. O metrô também deve definir um contrato separadamente no início do próximo ano para as operações de ônibus durante o trabalho nas pistas.

 

(Com informações de WTop)

 

 

 

 

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas