As Linhas Azul, Laranja e Prata do metrô podem ficar realmente lotadas em Washington – com atrasos e congestionamentos cada vez mais frequentes. O epicentro do problema está em Rosslyn, com as três linhas compartilhando um conjunto de faixas, passando de Downtown DC até Stadium / Armory.

Conforme o Metro, alguns trens da Linha Laranja estão com excesso de capacidade na hora do rush e projeta mais 40 mil passageiros nos próximos 20 anos. Por isso, projetos de longo prazo estão começando a ser desenvolvidos agora, com seis possibilidades, listados como “conceitos preliminares”.

Pelo menos três deles envolvem a construção de uma segunda estação de metrô Rosslyn e a escavação de um túnel sob o Potomac. Alguns planos passariam por uma nova Linha Azul em Georgetown. Outros moveriam a Linha Prata para o norte ou sul de seu caminho atual pela cidade.

Publicidade
Curso de inglês

Este é um projeto de longo prazo e está apenas nos estágios de conceito e comentários no momento. O Metro pede feedback aos passageiros em uma pesquisa on-line. O objetivo é selecionar uma alternativa preferida daqui a um ano. A agência teria então que competir pelo financiamento federal.

Quanto tempo demora a execução? O conceito de menor impacto tem um cronograma de cinco a dez anos, enquanto os conceitos maiores, que envolvem uma nova estação, túnel fluvial ou linhas de redirecionamento, podem levar de 20 a 25 anos.

 

(Com informações de Fox 5)

Publicidade
Curso de inglês