No início de qualquer fim de semana de férias muitas pessoas viajam em busca de descanso ou diversão. O problema é que todos voltam ao mesmo tempo, formando filas enormes e uma longa espera dentro do carro. Embora se previsse que a “volta pra casa” do fim de semana do feriado do Memorial Day causaria dores de cabeça no trânsito na área de DC, o movimento nas estradas não estão indo tão mal nesta segunda-feira à tarde.

De acordo com Jerry Booth, no WTOP Traffic Center, a maioria das estradas na área que causam mais problemas não estão mostrando os congestionamentos que costumam fazer.

O tráfego se acumulou na Interstate 95 nos pontos tradicionais, entre Fredericksburg e Quantico, no sentido norte, e ao redor do Occuquan, no sentido sul. Mas, até o final da tarde, o tráfego não estava tão ruim, melhor do que um domingo de verão comum, disse Booth. No Beltway, o tráfego esteve mais leve do que o normal, mesmo em torno da rota do Memorial Day Parade.

Apenas uma grande exceção: US 50

O único ponto que apresentou o tradicional congestionamento de final de feriado foi na saida da US 50, na estrada de volta para a área de DC a partir da Bay Bridge e da costa leste. Os problemas começaram cedo, por volta de 11h15, quando a desaceleração começou no sentido oeste e continuou até o meio da tarde. Os atrasos começaram antes de Wye Mills e Queenstown, através da baía de Chesapeake. O fato positivo é que, até o final da tarde, nenhum incidente foi registrado na rodovia. Ainda assim, segundo Dave Dildine, da WTOP, “para o resto das horas do dia, os longos atrasos de volume serão um fator para os viajantes”. Dildine disse ainda que o tráfego naquela estrada, no Memorial Day, é conhecido por durar até bem depois do pôr do sol. “Você vai ter que esperar até as 23 horas ou meia-noite”, completa.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

Filas são esperadas no fim do dia

AAA Mid-Atlantic previu que a viagem na US 50 será o àpice do congestionamento, com a viagem de 31,56 milhas projetada para levar 2 horas e 20 minutos, muito acima dos habituais 34 minutos. A velocidade média será de 13,6 mph, de acordo com os dados do INRIX e do AAA. A viagem pela I-95 não será muito diferente. A INRIX e a AAA estão esperando um aumento de 72% no tempo de viagem.

Nos parques

Dildine acrescentou que, se você está procurando uma viagem de um dia, você também não ficará imune ao tráfego: as multidões em Great Falls estão pesadas desde o meio-dia, e a Polícia do Estado de Maryland twittou às 11:15 da manhã que o Parque Estadual Sandy Point estava cheio, não havia mais carros entrando.

 

(Com informações de WTOP)

Publicidade
CCA idiomas