A chuva congelada cria estradas escorregadias durante a manhã desta sexta-feira (13), enquanto as temperaturas mantêm-se extremamente baixas. Essas condições obrigam um trânsito mais lento na área de DMV, provocando congestionamentos e atrasos. Algumas escolas abrirão mais tarde, enquanto outras permanecerão fechadas.

As 6h30min, as escolas públicas do Condado de Loudoun, na Virginia, anunciaram que estariam fechadas durante o dia, uma mudança de status em relação a um atraso de duas horas comunicado anteriormente.

As escolas públicas dos Condados de Prince William, Fauquier, Stafford e Rappahannock anunciaram um atraso de duas horas para as aulas desta sexta-feira.

A chuva fraca se espalhou pela região no amanhecer, tendo os subúrbios sul e oeste de DC a maior probabilidade de acumular gelo durante a hora do rush da manhã. Assim, espere viagens lentas e tenha cuidado nas estradas e calçadas. Não há previsão de neve por enquanto.

Quanto mais ao norte e oeste, as estradas escorregadias provavelmente estarão –especialmente em áreas mais altas da Virgínia e Maryland. O Serviço Nacional de Meteorologia prevê para o oeste de DC, como o corredor Blue Ridge e a Interestadual 81, bem como comunidades como Frederick e Purcellville, condições geladas se prolongando até a tarde.

Publicidade

Em seu comunicado sobre o clima de inverno, o Serviço Nacional de Meteorologia disse que espera até um décimo de polegada de gelo nessas áreas entre as 7 e as 15 horas, antes de uma mudança para chuva. As máximas não devem passar de 40ºF.

 

Fim de semana

 

Essa tempestade irá para o norte na manhã deste sábado (14), trazendo uma frente quente e condições de céu nublado e chuva para a região, com temperaturas mais amenas, na casa dos 50 graus. Pode haver aguaceiros ocasionais, mas o frio extremo deve diminuir no fim de semana.

Para domingo (15), a previsão indica períodos de sol, com temperaturas próximas dos 50ºF, mas ventos de 10 a 20 milhas por hora.

 

(Com informações de WTop)

 

 

 

 

Publicidade