Domingo (12) é Dia das Mães e entre as tradicionais sugestões de presentes estão as flores, como rosas, orquídeas e tulipas. Para garantir que as plantas durem mais tempo, a indicação é escolher as que estejam firmes ou em botão – quanto mais fechadas as pétalas, mais longo será o show de floração.

Flores em vasos podem ser expostas em interiores ou exteriores, dependendo do tipo escolhido. A escolha das cores também é importante, assim como definir o presente que combine mais com a mamãe.

E vale fazer até um pequeno jardim para ela. Para isso, pode-se recorrer ao centro de jardinagem local e pegar um recipiente que caiba bem no espaço disponível. Também será preciso um saco ou dois de terra para vasos naturais e um composto com adubo – uma marca que não contenha fertilizantes químicos ou cristais de retenção de água.

“A modelagem e colocação das flores fazem diferença. No Dia das Mães há muita procura pelas flores, mas ainda há a carência de algo mais bem elaborado”, Janete Rech, florista há 15 anos.

A sugestão é optar então por plantas pequenas, como ervas para cozinhar e malmequeres e begônias para cor, sem outras variedades que requerem cuidado e apoio extra. Então, basta colocar a criatividade em prática.

O recipiente deve ficar de preferência em um local que receba bom sol. Depois de uma mistura de aproximadamente dois terços do substrato e um terço do composto, é preciso regar devagar, para o solo absorver a água.

Publicidade
Curso de inglês

O processo deve ser feito com intervalos de dez minutos e repetido até que a água saia pelos orifícios de drenagem no fundo. Depois é só dispor as plantas. O custo aproximado é de cerca de US$ 50.

Buquês personalizados

A brasileira Janete Rech trabalha há 15 anos como florista e sugere presentear a mamãe com um buquê personalizado. “A modelagem e colocação das flores fazem diferença. No Dia das Mães há muita procura pelas flores, mas ainda há a carência de algo mais bem elaborado”, ressalta.

E é justamente nesse nicho que ela investe, procurando oferecer opções com o toque próprio, ao gosto do cliente. “O diferencial é muito grande do que eu faço e do que a gente encontra em algumas das grandes lojas por aqui nos Estados Unidos”, afirma.

Quem quiser fazer uma encomenda ou conhecer mais sobre o trabalho de Janete pode ligar para o telefone (443) 471-6010. “Trabalhamos com uma grande variedade de buquês, cestas especiais e personalizadas, arranjos para festas e eventos”, enfatiza Rech.

(Com informações de WTop)

Publicidade
Curso de inglês