Um incêndio destruiu sua casa e carro na semana passada, mas uma família de nove pessoas do norte da Virgínia está se concentrando em gratidão. Jacques e Emily Rancourt dizem que foram cercados por amor e apoio de seus amigos, membros da igreja e até estranhos, depois de perderem a residência em Bristow. Um GoFundMe  para a família levantou mais de US$ 40 mil em questão de dias.

A família Rancourt já teve muito a superar. Emily, professora da Universidade George Mason, e Jacques, pastor da Igreja Bíblica Gateway em Gainesville, têm duas filhas biológicas e adotaram mais cinco crianças com necessidades médicas especiais.

Quando Emily recebeu a ligação sobre o incêndio, ela estava na Califórnia com a filha de três anos, Luna, que recentemente foi submetida a uma cirurgia cardíaca. “Nossa casa se foi”, contou Jacques a ela no dia do ocorrido.

Emily e Luna fizeram um voo médico para que a menina pudesse continuar sua recuperação no Children’s National Hospital em DC. Enquanto isso, Jacques está com o resto das crianças em um hotel. A família, no meio de tudo, está tentando planejar uma festa de aniversário para a filha Soleil, que completa 12 anos nesta terça-feira (10). O fogo queimou seus presentes.

Publicidade
Curso de Inglês Marcondes

Segundo Emily, o conforto para passar pelo momento difícil veio do enorme apoio que a família tem recebido. “Jacques disse que, quando nossa casa estava em chamas, 100 ou mais pessoas saíram apenas para ver o que precisávamos. Para cuidar dele e das crianças”, comentou.

Mesmo após essa perda, eles estão focados em tudo o que têm. “O apoio da comunidade foi além dos meus sonhos mais loucos. E para mim, isso apenas me mostra que Deus está aqui”, completou.

 

(Com informações de Fox 5)

 

 

 

Publicidade