Dezenas de famílias que passaram pela Unidade de Terapia Intensiva Neonatal do Hospital Inova Fairfax se reuniram para uma confraternização nesse domingo (23). Pais e filhos tiveram de atividades conjuntas, música e pintura de rosto, no evento anual que acontece há mais de duas décadas.

Todos os anos, um em cada dez recém-nascidos é admitido em uma UTIN porque nasceu cedo demais, pequeno demais ou com problema congênito. E o encontro anual é uma oportunidade para as famílias visitar e agradecer aos médicos e enfermeiras que ajudaram a cuidar de seu bebê.

Os convidados incluíam a família Bofetti, cujas filhas Gianna, de nove anos, e Gemma, de cinco, nasceram com apenas 22 semanas. “Nós temos nossa família por causa deles, eles fizeram um trabalho tão incrível com nossas meninas”, disse Dianne Bofetti. “No início foi difícil; as duas estiveram aqui por cinco meses, então a equipe da UTIN foi uma grande parte da nossa vida por um longo tempo”, completou.

Publicidade
Curso Design de Cobrancelhas

O ex-paciente mais velho da Inova Fairfax UTIN tem agora 35 anos de idade. Mais de mil famílias participam da confraternização todos os anos.

 

(Com informações de Fox 5)

Publicidade
CCA idiomas